19.5.08

ADIDAS E NIKE

O último comentário que fiz nestas páginas foi sobre mudanças, com as voltas que o mundo dá. Acho que nunca passei por tantas como nos últimos meses. E agora, começo a encarar uma nova vida. Ano passado, no melhor estilo de crise dos 30 anos, crise balzaquiana ou o nome que queiram dar, achava que tinha de dar um rumo na minha vida. Esse rumo foi tanta coisa diferente que não chegava nunca. Mas nos últimos meses ele foi chegando.

Amanhã, por exemplo, devo fechar o aluguel do novo apartamento. Uma nova vida vai começar. Não tenho a menor idéia se vai ser boa ou se vai ser ruim. Mas como todo bom geminiano, estou encarando com um belo sorriso no rosto e de peito aberto o que está surgindo. Tudo a seu tempo, tudo a seu modo, as coisas se encaixam. E se o encaixe não é assim tão perfeito, a gente ainda se ajeita, ‘rebola’ um pouco, cede aqui e acolá para que tudo fique perto da perfeição. Até porque, para os geminianos não existe tempo fechado. A gente sempre encontra um jeito de melhorar as coisas e de fazer com que elas fiquem bem. E como sou um bom geminiano...

... mas como eu ia dizendo, será o começo de uma nova etapa. Já estou vendo eletrodomésticos e móveis para comprar – peeeeeeeeense na grana... –, pensando no famoso chá de casa para fazer – claro, a ajuda dos amigos é sempre importante ;-) –, nas festas que vão rolar, nos momentos de introspecção e de labuta, na noite que passar sozinho e achar melancólica, em tocar um pouco a Maria para relaxar (galera, a Maria é o violão) e por aí vai.

Também vai ser uma época de mais responsabilidade. Do caminhar com meus próprios pés. Está certo, eu já faço isso desde que saí da casa dos coroas, ainda no Rio de Janeiro, com a mudança de Jaca City para a Ilha do Governador. Mas agora, acho que tem outra dimensão: optei por uma nova vida e o caminho a percorrer é só meu. Claro, muitos pés de amigos ajudam nessa empreitada e isso é bom. Se outros pequeninos pés quiserem chegar junto, ótimo, é isso mesmo o que eu quero. Mas o caminho é meu e os meus pés é que vão dar o tom da travessia. Com os indefectíveis tênis Adidas.

Se bem que é tempo de mudança. Talvez seja a hora de comprar outro par de tênis. Vou providenciar isso nesta semana, como simbologia mesmo. Acho que vai ser um Nike, mas no estilo mais retrô dos Adidas. É porque eu mudei, as coisas mudaram, a vida mudou. Mas na essência, ainda sou o mesmo cara tranqüilão de sempre.

2 comentários:

MissCheffie disse...

que bom que estas feliz...
saudades
bjs dos cangurus

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom