2.9.08

PRIMEIRAS IMPRESSÕES. OU SERIAM REIMPRESSÕES?

Nunca tinha passado tanto tempo longe de algo que tive muito contato como agora, com o Rio de Janeiro. Hoje foi o primeiro dia deste início, ou reinício, daí o título do poste, ‘Primeiras impressões. Ou seriam reimpressões?’. Sem nenhuma pretensão de nada, só o que passou pela mente ontem e hoje, tirando o tal do nervosismo no trabalho. Se alguém quiser saber o que pensei, só ler.

- Tenho que encher os oito gigas do iPod rapidinho. Daqui a uma semana vou começar a repetir música. Ô cidade em que tudo é longe...

- Caraca, o Maraca tá diferente mesmo!!! O público é outro! E o público feminino, então? Como diz um amigo, tenho de ir arrumado pra ver jogo de futebol agora, com perfume e tudo! Ô...

- Quanto cartaz tem espalhado pelo Rio, de candidato a serviços obtusos. Os que mais vi hoje, pelo menos os que mais reparei, foram os de tarô, baralho, trago a pessoa amada em três dias e afins. Quanta coisa dessa tem por aqui, meu Deus. O mais tosco foi um de uma “vidente humana”. E ela é vidente de quê? De animal? Vai chegar pro cara e dizer “Ó, não vai por aquele caminho não que o pombo vai cagar em cima da sua cabeça...”.

- É estranho voltar a fazer um trajeto que fazia direto, passar pelas mesmas ruas e ver que as elas não são mais as mesmas. Estranho, mas legal. Bem ou mal, é uma sensação de novidade com gosto de antiguidade.

- O Rio de Janeiro cobra caro por uma qualidade de vida que ele não oferece. Isso em relação a serviços de limpeza, segurança e afins.

- Ver o Engenhão do alto da Serra, ou da Auto-Estrada Grajaú/Jacarepaguá, é massa. O estádio é bonito. Aliás, é maneira a vista do Rio lá do alto da Serra...

- Rio de Janeiro com 16 graus até que é legal, desde que não chova. E faz um friozinho bacana.

- Fila pro show da Madonna dá mais gente que fila para ingresso de jogo de futebol.

- Tá na hora de ver e ouvir uma boa roda de samba. E também de passar um dia na praia com amigos.

- Tenho de começar a atualizar o vocabulário. Os amigos do jornal falam do sotaque. E eu, quando faço um comentário, mando um “massa” e não um “maneiro, brother”.

- Tem tanta coisa que eu queria ter feito, e que queria fazer, e que não posso...

2 comentários:

Anônimo disse...

saudade de vc

Unknown disse...

Olá!! Enquanto li fiquei visualizando cada coisa que você escreveu. Bateu uma saudade... Bjs