3.6.08

APÊ NOVO

Ontem foi o primeiro dia de chaves e de passagem no apartamento novo. Edifício Piauí, apartamento 202, do Condomínio Porto das Águas. Prédio novo, apartamento novinho, mas sem nada. Pelado geral. Ou seja, me ferrei para organizar as coisas. Mas já estão comprados a cama, a geladeira, o fogão e a máquina de lavar. O telefone e a TV por assinatura serão instalados nesta semana, assim como a limpeza geral, que será feita na quinta-feira. Já quero passar lá este fim de semana. Terei de instalar persianas no apê. E, se não ficar muito complicado, vou colocar uma rede na varanda.

Ontem também muitas mudanças começaram. Depois de um fim de semana péssimo, mas péssimo mesmo – computo entre as coisas boas a vitória do Flamengo no Fla-Flu (claaaaaaro!!!) e o show do Calypso no Arraiá do Povo (pense num fim de semana péssimo para achar este show bom) – a segunda-feira terminou massa demais.

Primeiro, foi um bom contato que recebi do Rio de Janeiro. Lembrança profissional mais do que salutar, boa perspectiva, algo que me deixou bem feliz mesmo. Depois, foi um telefonema que me acordou de um cochilo com a Maria para mudar a noite. Saí, ouvi Teresa Cristina nas alturas no carro (aliás, o disco tocou o dia todo no carro, no melhor estilo “eu digo e até posso afirmar, vive melhor quem samba”, né não, Candeia?), vi a praia, falei de futebol no Mirante com o famoso garçom gente boa Careca, voltei feliz para casa. Até trabalhei tranqüilo. E Vicente, meu caro, vou te ligar no fim do Flu x Boca.

Mas o apê novo é legal. Calmo, bem organizadinho, já fiquei imaginando onde colocar as coisas nele. Dá para organizar uma sala legal. Só não sei como encher um dos três quartos. Um vai ser o quarto de dormir mesmo, outro vai ser o escritório e o terceiro... bem, tem uma proposta para jogar tranqueiras nele que eu espero que se cumpra. Seriam todas muito bem vindas essas tranqueiras. Até porque, para mim, tranqueiras e telefonemas que mudam o rumo das coisas fortuitamente são coisas que combinam.

E nessa onda de mudança dos últimos meses, esta segunda-feira, 2 de junho, pode ser computada como um dos dias mais representativos.

Nenhum comentário: