5.6.08

HOJE EU…

… peguei emprestado pela segunda vez este trecho de Guimarães Rosa do Orkut do Dioguinho (de amigo a gente não surrupia, a gente pega emprestado...): “A vida é assim: esquenta e esfria; aperta e daí afrouxa; sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. Hoje eu acho que tive coragem...

... hoje eu tive coragem para me olhar no espelho do banheiro do trabalho e dizer “Leonardo, você, de vez em quando, é um merda, um Zé Mané, mas um cara gente boa também. Corra atrás, meu amigo”. Hoje eu me declarei como há muito não fazia, depois de uma sequência de fatos massa. Hoje eu gostei de me declarar e de achar tudo lindo. Hoje eu tentei roubar um beijo no início da madrugada, mas foi em vão. Hoje eu, rueiro, aceitei um convite para entrar um pouco mais na noite e tomar um chope com amigos.

Hoje eu comprei persiana e varal durante a tarde. Hoje eu comprei uma TV que se eu não gostar muito, não for muito boa e não usar muito, eu vou me fuder muito, porque ela foi muito cara. Hoje eu vi o quanto demora um churrasquinho no Última Sessão em dia de bar cheio.

Hoje eu vi que o Ka, ou Morcegão, vai ser parceiro. Hoje eu abasteci o carro com álcool pela primeira vez. Hoje eu ouvi uma piada tosca de um amigo dizendo que é melhor abastecer com álcool, porque ele e o carro ficarão sempre alcoolizados. Hoje eu tive um dia inenarravelmente normal no trabalho. Hoje eu tinha de fazer a barba, mas deixei para amanhã.

Hoje eu ainda vou trabalhar um pouquinho e atualizar esse sítio indicado aí do lado, a Agência Sergipe de Notícias, porque ‘o trabalho dignifica o homem’, ou porque ‘digno é o obreiro do seu salário’ e todas essas frases que enaltecem a labuta e a sua relação com a humanidade. Hoje eu fui zoado solenemente pela minha mãe por causa do futebol – quem manda ligar para casa e dizer que o Palermo vai fazer um gol, quem manda o Palermo fazer um gol e quem manda o Boca levar uma virada de 3 a 1 do Fluminense?

Hoje eu pensei num presente legal para dar nesta sexta-feira...

P.S.: Para quem disse que ia parar de escrever no São João, até que esse blog está animadinho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi...
Não sei direito o que escrever, mas estava no google fazendo uma pesquisa, e te achei (mas eu não estava te procurando). Li as suas postagens, creio que não todas, mas gostei de cada palavra escrita.
Não me entenda mal.
Pelo visto seu dia-a-dia deve ser bem agitado, e talvez nem leia esta mensagem, ou mesmo não dê atenção.
Bom, eu criei recentemente um blog, mas nem pus foto, e só tem uma postagem... isso porquê não tenho muita paciência de "falar com uma máquina". Sabe digitar e digitar às vezes para mim é uma atividade bem chata. Mas isso com certeza não é do seu interesse.
Bem, é isso...
A única coisa que não ficou muito claro para mim é: por quê Ará?? Uma cidade que não atrai pessoas no ramo do jornalismo...
Bom, eu cometi um erro gravíssimo: esqueci de me apresentar.
Oi, eu sou Jacqueline Alves e estou terminando a faculdade de Eventos e Turismo.
Bom, acho que agora sim eu posso me despedir.
Abraço,
Jacqueline.
Ah! e me desculpe por entrar como anônimo, mas é que o que tinha a "dizer", já foi dito. Quem sabe numa outra vez??!!!

Messias disse...

Meu caro amigo,
Não sabia da reativação do seu blog. Mesmo em silêncio, sem maiores comentários, acompanhava o antigo blog e gostei muito da renovação. Só posso parabenizar pelas belas palavras. Muito temos em comum. Nosso amor pelo samba e pelo mengão e nossa relação de amor e ódio (ódio é uma palavra forte, eu sei) em relação a Aracaju. Só desejo que dessa vez o blog volte para ficar. Frequentemente estarei aqui para acompanhar a saga desse carioca gente boa em Aracaju! Abração!